Candidíase Vaginal: Desagradável quadro genital!!!

Candidíase Vaginal: Desagradável quadro genital!!!

Um assunto que não é muito falado ou conversado, mesmo entre amigas mais íntimas, apesar de quase todas as mulheres experimentarem esse quadro em algum momento de sua vida!

Trata-se de uma infecção causada, por um fungo do gênero Candida. A grande maioria dos casos é causada pela espécie C. albicans.

Os sintomas mais comuns são prurido genital, acompanhado de corrimento ( tipo” leite coalho”), porém é preciso ter cuidado, pois nem toda coceira vaginal acompanhada de corrimento é candidíase. É preciso ir ao ginecologista, fazer o exames específicos, para se ter certeza.

Outro sintoma bastante comum, é a vulva e a vagina avermelhadas, inchadas e até com fissuras.

A Candida é um fungo que existe naturalmente na nossa flora biológica, o PH ácido vaginal, o nosso sistema imunológico e a flora bacteriana, em condições normais,impedem que a Candida se multiplique e cause a doença.

Então amores, para que a Candidíase vaginal ocorra é preciso que o fungo vença a batalha contra o meio vaginal, causando toda aquela terrível sintomatologia.

Alguns fatores que podem ajudar a Candida a vencer a batalha são: gravidez, uso de anticoncepcionais orais, diabetes, imunossupressores ( portadores de HIV), antibióticos, hábitos de higiene e vestuário inadequados, alergia a preservativos ou outras substâncias, limpar o ânus após a evacuação de trás pra frente ( se é que vcs me entendem??!!!), o sexo vaginal também pode ser uma forma de transmissão.

Existem alguns casos de Candidíase recorrente, geralmente ocorre quando o tratamento não é adequado, e o fungo volta a crescer…

A candidíase vaginal pode ser tratada através de cremes vaginais antifungicos, como por exemplo: Clotrimazol, Nistatina ou Miconazol. E também por comprimidos de Fluconazol, 150mg, que geralmente é feito em dose única e se a mulher tiver um parceiro, este também deve tomar.

Mas vou repetir, é imprescindível a consulta com o ginecologista, pois só este profissional pode dar o diagnóstico e o tratamento correto.

Precisamos nos cuidar, fazer exames periodicamente, pra nos mantermos sempre belas e saudáveis!!!!

Um grande Beijo!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s