Henrique! Tudo por ele e pra ele!!!! PARTE 2

Henrique! Tudo por ele e pra ele!!!! PARTE 2

IMG-20150822-WA0016[1]

Bom, …vou continuar contando nossa “saga” depois da suspeita de diagnóstico…

A neuro pediatra e a geneticista que iniciaram o tratamento do Henrique, não fecharam o diagnóstico, preferiram observá-lo primeiro e encaminhá-lo para as terapias…

Esse “não fechamento de diagnóstico”, não vou mentir…despertou em mim uma esperança de que tudo podia ter sido um engano…

Parecia que a qualquer momento eu iria acordar de um pesadelo…e que tudo iria ficar bem…

O Henrique se desenvolveria normalmente e nós voltaríamos a ter a vidinha de sempre!

Porém, o tempo foi passando, e na escola em que ele estudava, fomos “gentilmente” orientados a retirar nosso filho de lá…A psicopedagoga nos disse que a escola não estava preparada…Enfim…Essa foi a primeira rejeição!! E posso dizer agora, sem chorar…dói tanto!!!

Ainda não sabia o que vinha pela frente, pois se buscar escola adequada para um filho típico já é difícil, imagina escolher uma escola pra um filho que necessita de um cuidado especial…

Na minha cabeça, eu ia poder escolher uma escola boa pro meu filho, mas até isso me foi tirado, não tive o direito de “escolha”.

Tive sim que rezar pra uma boa escola “aceitar” meu filho, simplesmente pelo fato de uma suspeita de diagnóstico de autismo.

O fato dele já ser alfabetizado, o fato dele ser extremamente inteligente, o fato dele ser a criança mais meiga e doce do mundo…caiam por terra, quando dizia a palavra “Autismo”.

Como as lágrimas já correm pelo meu rosto…peço licença pra continuar num próximo post.

Abraços!

Deixe um comentário

