A importância do pai, do marido, do companheiro…

A importância do pai, do marido, do companheiro…

IMG-20150822-WA0005[1]

Como pais de primeira viagem, não tínhamos nenhum parâmetro, de comparação de desenvolvimento de uma criança típica…

Henrique falava pouco, mas as pediatra diziam que era normal…

Eu! Letícia! não vou mentir, fiquei muito mal na época da suspeita de diagnóstico, a revolta tomou conta do meu coração, o medo…

Minha vida profissional foi totalmente afetada, faltava ao trabalho, pois no caminho eu começava a chorar, ficava sem rumo…perdi a conta das vezes que fui à emergência pra pedir atestado médico, pois não tinha condições psicológicas de trabalhar, nem de falar com ninguém, ficava vagando por aí…

Graças a Deus!!! Onde eu trabalhava na época, ninguém quis me prejudicar, as pessoas foram até bem compreensivas..

Houve momentos que olhava pro meu filho e sentia raiva…meu Deus!!! Como eu pude!!! Sentia pena de mim mesma…

Minha família não sabia de nada, e as poucas pessoas que sabiam, não tinham como me ajudar, não sabiam como me ajudar…

Hoje me arrependo de não ter procurado ajuda psicológica, ajuda profissional.

Ele nem sabe…mas o que me resgatou, o que me deu forças, o que me fez acordar…foi o posicionamento do meu marido.

Tenho certeza que a dor dele, foi tão grande quanto a minha, mas ao contrário de mim, ele transformou sua dor em um amor maior ainda…

Nunca esqueci dele dizendo : ” Ele pode ser do jeito que for, que ele é meu”.

Acredito que nunca tenha passado pela cabeça dele nos abandonar, como vejo muitos casos.

E muita gente diz que o autismo acaba com o casamento, mas não acredito nisso, talvez possa até exacerbar o que já estava errado, mas acabar um casamento não.

No nosso caso, o autismo nos uniu ainda mais. O amor se consolidou, o companheirismo aumentou, enfim, tudo melhorou.

E foi graças a isso, que fui aos poucos entendendo o por que das coisas.

Deixe um comentário

