Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia.

Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia.

 

IMG-20160330-WA0009[1]

O Henrique passou a ser acompanhado por uma Neuro pediatra, que não fechou o diagnóstico, mas o encaminhou de imediato para fazer sessões de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia.

Foram muitas mudanças, primeiro uma escola nova, depois terapias semanalmente…neste primeiro ano, meu príncipe evoluiu muito.

O hábito de colecionar escovas de dente foi sumindo aos poucos, então passou a querer colecionar sabonetes, rsrsr…

Pra dizer a verdade não sabia direito como funcionavam as terapias, eram e são até hoje sessões de trinta minutos, pois são pagas através de plano de saúde, na época achava pouco tempo e ainda hoje acho.

Mas mesmo assim, o Henrique teve uma evolução muito boa quando começou a trabalhar com esses profissionais.

Não tinha a noção da importância desses profissionais! Apesar de também ser da área da saúde, e ter trabalhado diretamente com uma terapeuta ocupacional durante o período.

Achava que o fonoaudiólogo trabalhasse somente com a fala, mas é muito mais que isso, trabalham com comunicação, pois não nos comunicamos só através da fala, ou pelo menos da fala convencional, enfim…

E o terapeuta ocupacional, sempre digo que esses profissionais ensinam o meu filho a viver! E não existe nada mais importante que isso! Desde então, meu carinho por esses profissionais é enorme.

E com a ajuda desses profissionais, a vida foi seguindo, e o coração foi se aquietando aos poucos…

Lógico…ainda não tínhamos o diagnóstico fechado, a angústia continuava, mas de outra forma, ainda chorava quando via certos comportamentos do meu filho, quando ele não respondia quando eu perguntava alguma coisa.

Ele tinha 3 pra 4 anos e falava pouco, então as pessoas de fora começavam a percebe que tinha algo errado. Mas ninguém me perguntava nada e eu também não tinha porque dar satisfação de nada.

 

 

Deixe um comentário

