O Henrique e a Psicologia…

O Henrique e a Psicologia…

Bem… esse post será muito difícil de escrever…pois até hoje tenho muitas dúvidas sobre isso.

Eh… a neuro pediatra do Henrique indicou sessões de psicologia pra ele a partir dos 4 anos de idade…e como falei anteriormente, foi muito difícil…muito difícil mesmo encontrar um profissional que atendesse crianças desta idade, por convênio, pois não tínhamos condições de pagar particular.

Mas, enfim depois de muita procura achamos uma psicóloga …muito amorosa, excelente pessoa e que demonstrou bastante interesse no caso do Henrique. Então, a primeira sessão, como de praxe foi com os pais, e como de praxe, chorei horrores…

E as sessões foram seguindo, o Henrique gostava muito da Ivana, o nome da psicóloga é Dra. Ivana Peixoto, eram sessões semanais de meia hora, e no primeiro semestre foi tudo tranquilo, ela inclusive fez visita à escola, pra observar o comportamento dele em sala de aula…enfim…

Mas gente!! vou ser bem sincera! Eu não sei o que ela fazia com ele dentro do consultório…

Ele sempre saia com uns desenhos…

Sei dizer que quando o Henrique está em constante terapia, seu comportamento melhora…melhora bastante…

Mas…

Gostaria muito de entender melhor, não sei se é falha minha…se estou estudando pouco…se estou me comunicando pouco com os profissionais que cuidam do meu filho…

Sei o seguinte…meia hora de terapia é muito pouco..se com tão pouco tempo ele já apresenta progresso…imagina…

 

Deixe um comentário

