O terceiro ano de vida do Henrique

O terceiro ano de vida do Henrique

Henrique fez dois anos de idade em 20 de setembro de 2009, e em fevereiro de 2010 ele começou a estudar. Nossa!!! Toda aquela ansiedade e euforia, misturada com alegria e medo de deixar nosso príncipe uma manhã inteira longe de nós!!

A primeira escola do Henrique foi a Escola Sagrado Coração de Jesus, uma escola católica, bem próxima onde nós morávamos! E sua primeira professora foi a tia Joyane!

A primeira semana foi tranquila, ficávamos na escola escondidos, porque se ele chorasse muito ou sentisse muita saudade! Enfim! semana de adaptação.

Foi um ano de muita corujice! Participamos de todos os eventos da escola!!

O Henrique sempre muito fofo, carinhoso e quietinho!!!

Acompanhava todas as atividades, e acompanha até hoje.

Em meados de 2010, a professora nos sinalizou que observássemos, pois ela desconfiava que o Henrique já conhecia algumas palavras.

Já havíamos observado que quando passávamos de carro pela rua, ele falava o que estava escrito em outdoors. Mas pensamos que ele podia estar decorando da televisão.

A única criança da família era ele, e o único contato que ele tinha com outras crianças, era na escola. Então não estranhávamos quando ele preferia brincar sozinho.

Nessa época, quando os coleguinhas da escola interagiam com ele, ele correspondia.

Como é uma escola católica, haviam muitos eventos dentro da capela, com música, e muitos eventos na quadra também, geralmente com muito barulho. O Henrique começou a dar sinais de desconforto nestas situações. Porém, achávamos normal, porque muitas crianças apresentavam o mesmo comportamento.

Começamos também a observar que nosso anjinho, apresentava uma tolerância muita grande à dor. Sempre que caia ou se machucava, dificilmente chorava. Outra coisa que ele não tolerava eram flashes das máquinas fotográficas, até hoje não tolera!

Pra nossa pequena família, o ano de 2010 foi muito intenso! Fim do curso de Odontologia! Meu marido começou a trabalhar em outra cidade!

Enfim, muitas coisas aconteceram! Inclusive a infecção de ouvido que nos levou a procurar uma otorrinolaringologista, Dra. Adriana Leite.

E foi exatamente ai!! Que nossa batalha começou!img-20160812-wa00611

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s