Dicas caseiras de limpeza doméstica!

Dicas caseiras de limpeza doméstica!

imagem-limpeza

 

Olá!!

Como toda mulherzinha, adoro cuidar da minha minha casa e deixá-la bem limpinha e cheirosinha! Então neste post vou compartilhar algumas dicas e macetes que pesquisei e testei na minha casa e sei que dá super certo!

São dicas bem caseiras, que podemos utilizar coisas e produtos que já temos em casa, sem precisar sair pra comprar alguma coisa.

Então vamos lá!

Os principais produtos utilizados na maioria das receitas e dicas são o vinagre, o álcool, o bicarbonato de sódio e a água sanitária.

1- Limpar rejunte do piso ou parede: 7 xícaras de água, 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, 1/3 da xícara de suco de limão e 1/4 da xícara de vinagre, fazendo uma solução e colocando em um borrifador, aplicar na área e aguardar uns 10 minutos.Depois limpar normalmente com uma escovinha ou escovão! Se o sujo não for muito antigo, só o vinagre com bicarbonato dá certo. (DÁ MEGA CERTO!)

2- Limpar vidros: Misturar 250 ml de vinagre, 250 ml de álcool e uma colher de detergente.Limpar a superfície de vidro com essa mistura e uma esponja! Fica limpíssimo!

3- Limpar mancha de mofo no forro de gesso: Misturar um litro de água e 1 litro de água sanitária.

4- Tirar sujo do sofá : água gelada e vinagre, na proporção 1:1, e se for mancha de sangue, aplicar água oxigenada, deixar uns minutos e esfregar. Depois que o sofá tiver limpo, se vc quiser que ele fique cheirosinho, é só misturar água, álcool e amaciante preferido. Molhar uma escovinha com essa mistura, tirando o excesso e passando no sofá. Deixar secar um pouco antes de sentar.

5- Limpar ferro de passar: esfregar com água e vinagre.

6- Tirar ferrugem de objetos: Lavar com Coca-Cola e esfregar papel alumínio.

E tem também uns truquinhos que as vezes faço, pra evitar algumas coisas dessgradáveis como odor ruim, por exemplo. Na geladeira dá pra colocar um pires com um pouco de bicarbonato, e com o mesmo bicarbonato esfregar a tábua de cortar pra tirar o odor e se misturar água com o “santo” bicarbonato e borrifar na lixeira funciona muito.

Outra coisa que faço pra evitar mofo nos armários e guarda-roupas é deixar uma pedra giz em cada compartimento.Enfim, dicas que facilitam e muito nosso dia a dia de dona de casa.

Espero ter ajudado de alguma forma!

Bjusss!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s