O quarto ano de vida do Henrique! (PARTE I)

O quarto ano de vida do Henrique! (PARTE I)

O Henrique fez 3 aninhos em setembro de 2010, nessa época ele era bem tranquilo e percebíamos apenas alguns episódios de crises e birras, por exemplo no carnaval deste ano fizemos uma viagem para o interior do estado de carro, viajamos para Marudá com a minha família e a família de meu esposo para passar o feriado de carnaval, foram mais ou menos 4 horas de viagem, durante a viagem tudo correu normalmente, mas quando chegamos na casa que ficaríamos hospedados, o Henrique teve uma crise de choro terrível, jogou comida, parecia que não iria parar de chorar nunca mais! Em dezembro deste mesmo ano, 2010, viajamos com ele de avião para Altamira, era sua primeira viagem de avião, a ida foi tranquila, pois ele dormiu a viagem toda! Mas a volta!!!!!!

Ah!! A volta, quase enlouqueço, voltei com ele sozinha, pois meu esposo ficou trabalhando. O Henrique não parava quieto dentro deste avião e não deixava ninguém sossegar, quase apanho das comissárias, porque ele não parava de apertar aquelas luzinhas para chamá-las…enfim!! Um sufoco!!!

Mas como esses episódios eram casos isolados!! Achávamos que estava tudo dentro da normalidade!

Em 2011, ele permaneceu na escola Sagrado Coração de Jesus, fazendo o Jardim I, ele já lia bem e aprendia muito rápido. Nessa época já havíamos começado as consultas com a neuropediatra, Dra. Tânia Jenings, por indicação da otorrino.

Foi uma fase difícil, não contamos pra quase ninguém das suspeitas de diagnóstico. Na escola, a professora era excelente, e logo percebeu que havia algo errado com o Henrique.Professora maravilhosa e muito preparada, tanto ela, quanto sua auxiliar.

Tive uma conversa com ela, e claro aos prantos, expliquei tudo. Um anjo na vida do Henrique! O tratava com um carinho comovente!

Então, Henrique estava bem na escola e já fazia seções de Terapia ocupacional e Fonoaudiologia. Nesta época também, começou a colecionar escovas de dente.

Tudo ia bem, na medida do possível!

Mas eu! eu….

Ainda tinha esperança de o diagnóstico ser de super dotação!!! Afinal! Quem não se orgulha de dizer que o filho é mega inteligente!!

E o Henrique é mega inteligente!!!!

Mas o peso da palavra ” Autismo” é imenso!!!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s