O quarto ano de vida do Henrique!! ( ParteII).

O quarto ano de vida do Henrique!! ( ParteII).

No primeiro semestre de 2011, foi difícil, mas tínhamos o apoio da professora do Henrique e de sua auxiliar e dos terapeutas que começaram a atender o Henrique…

A Dra. Tânia não fechou logo o diagnóstico, mas logo o encaminhou para fazer sessões de Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia!

Hoje em dia, tenho a convicção de que ela tinha certeza sim do diagnóstico, mas acredito que usou do artifício de investigar diagnóstico, para nós pais podermos digerir a “notícia” aos poucos…sei lá.

E assim Henrique começou a fazer fono e TO, duas vezes por semana, e tbm começou a fazer natação.

Na escola, a professora o inseria sempre nas atividades, tudo corria bem…

Porém, no segundo semestre de 2011, a professora que tanto gostávamos saiu da escola! E Henrique retrocedeu tudo que tinha avançado!

Infelizmente a professora substituta não estava preparada pra trabalhar com inclusão, e na mesma época, a escola contratou uma psicopedagoga, que também só se mostrava preocupada em agradar a Direção da escola.

Foi um período muito sofrido para o meu príncipe, e pra gente também, chegávamos para buscá-lo na hora da saída e ele estava deitado no chão da sala sozinho, isolado. As crianças da sala dele vinham até nós e falavam: “Tia, porque o Henrique não sabe falar? Isso me causava uma dor sem tamanho!

Os eventos da escola eram sempre na quadra, com muito barulho, mas meu filhote já estava participando tranquilamente com a professora anterior. E com a professora substituta ele já não queria mais.

Em setembro de 2011, o príncipe fez 4 aninhos!!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s